top of page

O caminho do Artista CHECAGEM SEMANA 2

Sinceramente achei que eu duraria um pouco mais seguindo os comandos do livro religiosamente. Mas, não foi exatamente isso que aconteceu essa semana.

A semana 2 foi um caos!!!


Confesso que fiquei com vergonha de vir aqui relatar a situação precária da minha segunda semana no caminho do artista. Mas depois repensei, afinal de contas o propósito de compartilhar essa jornada era exatamente esse, falar abertamente sobre o que funcionaria, ou não, para mim. Falar das conquistas e dos obstáculos.


Minha maior dificuldade essa semana foi seguir o ritmo das atividades durante uma semana muito demandante de trabalho e compromissos sociais. Acabei focando nas minhas outras prioridades e deixando o caminho do artista um pouco de lado.


Porém, nem tudo foi um fiasco. A boa notícia é que essa semana eu consegui fazer o meu encontro com o artista e, adivinhem só!? Foi incrível!!!! Sem dúvida nenhuma essa hora que separei para sair sozinha e mimar minha criança artista interior foi fundamental para recarregar minhas energias. Me diverti MUITO! E me lembrei do quanto gosto de estar sozinha com meus pensamentos.


Eu me levei ao meu parque preferido da cidade. Era fim de tarde em dia de lua cheia. O dia estava lindo de morrer e quando a lua apareceu... nossa!! Foi de tirar o fôlego. Tive uma enxurrada de ânimo e senti uma paz que há muito não sentia. Não tive pressa nenhuma. Tudo o que eu tinha que fazer era aproveitar cada segundo daquele momento.


Por alguns minutos nada mais existia no mundo além de mim, da lua e das estrelas.


No geral o ponto alto da minha semana foi esse encontro comigo mesma, que foi sensacional. Mas também gostaria de compartilhar alguns trechos das poucas páginas matinais que consegui fazer:


20 de outubro de 2021

É curioso observar como nossas armadilhas funcionam. É só chegarmos nos assuntos sensíveis que de repente tudo vira motivo de distração...Tudo me distrai agora... A formiga que atravessa a minha mesa em busca de um possível grão de açúcar remanescente do café da manhã; minha gata comendo ração no quarto ao lado; os carros na rua... Até o silêncio, que se esconde atrás de todos esses outros ruídos me parece mais atrativo do que continuar focada em minhas feridas.


21 de outubro de 2021

"...Hoje eu escolhi ir caminhar no meu parque preferido aqui da cidade e era noite de lua cheia. Foi um espetáculo! A lua estava gigante e amarela, de tirar o fôlego. Fiquei observando ela do pier que tem sobre o lago... Sabe, eu sempre amei lagos, mares, piscinas... A água me lembra de uma conexão anterior. Um sentimento de casa, de plenitude.

Desde pequena me encanto pelos universos submersos, do planeta e das pessoas. Gosto de desvendar o que habita para além da superfície.

Tem horas que o mundo é barulhento demais, expansivo demais, sufocante demais. Nessas horas eu prendo o fôlego e mergulho, porque ironicamente é lá, embaixo d'água, que eu encontro meu respiro. Ouso dizer que lá o tempo passa diferente, segue o tempo do corpo, e não dos relógios. Eu poderia morar embaixo d'água. Lá me sinto tão completa, tão segura e tão mais próxima de mim mesma.

O silêncio das águas coloca o mundo externo no mudo e grita em mim com seus mistérios.

Embaixo d'água os rostos, outrora tão nítidos, já não parecem os mesmos, nem as vozes. A água coloca o mundo em perspectiva. Abafa as distrações e quase faz a imensidão do universo parecer pequena e conhecida.

Acho que sou água vestida de carne e quando mergulho me lembro de casa. Talvez eu seja um manancial inteiro, que teve que se apertar e dividir para fazer caber nesse espartilho de ossos. E assim, quando me molho eu entro em contato com as partes de mim que ficaram pelo caminho. As sobras. Fragmentos de um espírito transbordante.

Estou em cada uma das gotas que corre selvagem e indomável pelos rios e pelas ondas. Doces ou salgadas. Moldando conchas, pedras e caminhos. Fazendo abrigo para vidas ainda desconhecidas.

Águas de parir e águas de partir."


22 de outubro de 2021

"...Estou com um friozinho na barriga. Hoje é um dia importante. Não sei se vou conseguir me concentrar o suficiente para escrever. Preciso meditar! Volto depois..."


25 de outubro de 2021

"...Foi tão bom poder caminhar só e observar mais o mundo e a mim mesma. Ouvir meus pensamentos e sentimentos. Prestar atenção nos meus desconfortos e ansiedades diante da solidão... e também na ousadia e na coragem que ela me proporciona..."


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page