top of page

O caminho do Artista CHECAGEM SEMANA 1

A primeira semana voou e já chegou ao fim.

Confesso que a semana foi mais atropelada do que eu esperava. Eu realmente achei que, por já ter feito o caminho do artista uma vez, seria muito mais fácil retomar os exercícios agora. Mas, não foi bem assim...

Comecei o caminhar na terça-feira (12/10) passada e consegui reestabelecer as minhas páginas matinais com sucesso. Apenas deixei de escrever ao sábado (16/10) porque é um dia em que eu acordo super cedo para ir ao teatro e só paro à noite depois do trabalho. Neste sábado eu acabei me esquecendo completamente do caminho do artista e quando me dei conta já era o fim do dia. Resolvi bancar e acolher essa falta e seguir com ela. Afinal de contas é um processo e acho importante registrar aqui que está tudo bem em não conseguir praticar tudo de primeira e com perfeição. Até porque a proposta não é sobre isso!

Ironicamente, o exercício que eu mais ansiava realizar eu não concretizei. Não tive encontro com o artista neste primeira semana. Pensei muito a respeito do porquê não consegui criar meia hora, que fosse, na minha agenda para sair sozinha e dedicar total atenção a minha criança artista interior. Conclui que me acovardei. Não foi falta de tempo, foi falta de coragem... Coragem de encarar eu e eu. Espero que nessa segunda semana eu quebre essa barreira e me permita me divertir comigo mesma. Já até separei um horário específico para esse encontro, para dificultar a minha autossabotagem (fica a dica). Assim, caso eu me acovarde novamente, terei no mínimo, que assumir o amedrontamento e a escolha de burlar o encontro .

Apesar de ainda estar no começo do processo e as coisas estarei caminhando meio capengas eu já tive muitas descobertas e reflexões interessantes. Seguem alguns trechos (altos e baixos de uma geminiana com ascendente em escorpião) que me sinto confortável para compartilhar:


12 de outubro de 2021

"...Tenho medo do meu espírito se mostrar enferrujado para aventuras, para o novo, para a vida! Suponho que em breve descobriremos em que condições de preservação ele se encontra. Hoje é dia das crianças. Não há data mais apropriada que essa data para eu começar a me voltar para minha criança artista interior. Mergulhar no lúdico, nas experiências sem medo do ridículo. Para as crianças ridículo é não se divertir..."


13 de outubro de 2021

"...Ontem à noite, ao me deitar, percebi que não estava cuidando bem de mim. Estou de TPM e me entreguei completamente a comilança de comidas gordurosas e cheias de glúten (que me faz muito mal). Dei o xeque-mate no meu estômago com um pastel de queijo, ontem à tarde...Quando eu fico ansiosa também tenho a tendência de cutucar a minha pele em busca dos cravos escondidos... mãos nervosas que não param de futucar, espremer, apertar. Fui me deitar descontente. Por que aceitamos essas doses homeopáticas de violência contra nossos corpos, mente e espíritos? Não está tudo bem! Eu não quero me ferir. Ficarei mais atenta a esses pequenos gestos sabotadores e agressivos que se instauraram na minha rotina. Minha vida não tem mais espaço para o que não me faz bem..."


14 de outubro de 2021

"... Está caindo um dilúvio lá fora. Meu Deus!! Estou me sentindo irritada. Parece que sempre estou atrasada para algo (ansiedade que chama, né rs). Por mais que eu ame escrever, confesso que por vezes, sinto como se estivesse gastando o meu tempo ao invés de fazer outras coisas importantes. A verdade é que eu não tenho nada importante para fazer agora, a não ser cuidar de mim! (comer com calma, escrever, curtir o barulho da chuva que vem da janela...) Quando foi que se tornou tão difícil assim, para mim, aceitar e viver a paz?..."


15 de outubro de 2021

"Estou me esforçando para deixar a ansiedade de lado e curtir o processo. Curtir esse meu momento. Celebrar e agradecer. Hoje eu celebro a mim e ao meu trabalho. Celebro o reconhecimento que eu recebo pela profissão que eu desempenho com tanto amor! Hoje eu levo uma vida colorida e cheia de amor. Uma vida que segue o meu ritmo, que respeita o meu tempo e os meus limites. Não preciso me culpar e cobrar por ser humana demais para esse mundo mecanizado..."


17 de outubro de 2021

"...Fingi apagamento de alguns fantasmas do passado, mas descobri que no fim das contas, eles precisam da minha afirmação para existir tanto quanto eu preciso da deles. Aqueles olhares me lembram que sinto, logo existo.

Eu sinto, logo existo.

Eu sinto, eu existo.

Sinto

Existo

Existo..."


18 de outubro de 2021

"Enquanto não entendermos e pararmos de esperar que uma figura paterna (ESTADO) e materna (RELIGIÃO) ore e olhe por nós, não cresceremos... Acorda Brasil!"


19 de outubro de 2021

"...Confesso que hoje senti uma preguiça danada de escrever. Queria burlar o sistema e pular essa parte, mas cá estamos..."

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page