top of page

O caminho do Artista (2 round)

No começo desse ano decidi realizar o caminho do artista seguindo as instruções muito bem escritas pela Julia Cameron em seu livro, "O caminho do artista: desperte seu potencial criativo e rompa seus bloqueios" (2017).


Realizei com empenho tudo o que foi possível, e rapidamente percebi os efeitos das páginas matinais. Minha autopercepção começou a ser alterada, muitas certezas foram abaixo, e uma enxurrada de lodo brotou de lugares e situações que eu acreditava não carregar mais dentro de mim. Mágoas, sonhos, feridas...


Páginas esquecidas às traças em algum lugar no meu interior começaram a ser reescritas. passadas a limpo diariamente. Às vezes

com um olhar amadurecido e uma nova perspectiva. Outras vezes repletas da mesma infantilidade e fragilidades iniciais, carentes de maior atenção.


As doze semanas voaram!! E eu também ao finalizar todo o processo.


Concretizei sonhos e projetos que temia nunca realizar. Me pus à prova. Me surpreendi comigo mesma.


Agora, há exatos três meses do final de 2021 me pergunto, "por que não fazer esse desafio novamente?"

Dessa vez com conhecimento da potencialidade do processo e com entrega total!


Quando realizei o caminho do artista pela primeira vez, meus encontros com o artista (proposta feita pela autora de investirmos ao menos 2h por semana em nossas crianças artistas interiores) deixaram muito a desejar por conta da pandemia do COVID-19 . Me vi limitada com as restrições impostas e confesso que muitos dos meus encontros com o artista se frustraram mesclados ao cotidiano.


Agora, seguindo os protocolos sanitários e vacinada, me vejo com um pouco mais de possibilidades. Tenho a oportunidade de mergulhar na experiência por completo!


Dessa vez quero registrar meu processo. Abordando as facilidades e obstáculos com franqueza, para que toda essa vivência não se perca, e que eu possa observar o meu caminhar por meio dos meus acervos pessoais. Além disso, gostaria muito que meus registros servissem como apoio e inspiração para todos que se comprometeram a traçar esse caminho rumo a uma versão mais colorida, mais leve e mais livre de Si-mesmos!




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page