top of page

Se faz sentir faz sentido!

Foi na minha pós graduação em Arteterapia que ouvi essa frase pela primeira vez. A minha professora estava apresentando uma aula de didática para o ensino superior e ela utilizou essa frase para nos explicar como quando um conteúdo nos toca de alguma forma, automaticamente nos empenhamos em querer saber mais e em nos aproximarmos daquele tópico, porque ele passa a ter um sentido para nós.


Essa afirmação chegou até mim gritando o óbvio de uma forma tão genial que nunca mais me esqueci. Desde então carrego esse regra para a minha vida como um todo.


Por mais efêmero ou miúdo que seja o objeto/situação que te tocou na alma, "se fez sentir faz sentido!" e se faz sentido importa!!!


Manoel de Barros, por exemplo, com sua sabedoria viveu a deslumbrar-se com as insignificâncias da vida. Mesmo não estando mais por essas bandas ele continua a fazer sentirem e sentido, descansando à sombra da árvore mais frondosa da cidade com reflexo de bronze nos olhos e na alma.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page